sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Movimentos Sociais apoiam a greve da educação

Em reunião realizada ontem, os movimentos sociais de Minas declararam apoio à luta dos professores e professoras do estado de Minas Gerais e convocam todos/as para as mobilizações dos dias 16 e 24 de agosto - Dia Unificado de Luta dos Movimentos em Minas.
                 "Belo Horizonte, 11 de agosto de 2011  
Na sede do Sindieletro, cerca de 80 militantes sociais, entre 40 organizações sindicais, estudantis e populares, se reuniram para debater os próximos passos da jornada de lutas no estado. Motivados pelo apoio a luta dos trabalhadores da educação, essas organizações perceberam a urgência da pauta da unidade e a necessidade do acúmulo de força social contra o governo de Minas.
A luta pela educação de qualidade deixa de se restringir a uma determinada categoria ou sindicato, para se transformar numa luta de todos aqueles que defendem a luta popular. Assim, a greve dos professores extrapola a própria categoria, sendo uma luta dos estudantes e demais trabalhadores/as, uma luta da sociedade em geral.          
Essa plenária pretende dar um recado para o governo de Minas: a luta dos/as trabalhadores/as não vai parar! Continuaremos em luta por melhores salários, pela aplicação do piso salarial da educação, pelo meio passe estudantil, pela qualidade das escolas no campo, pela reforma agrária, contra as parcerias público privadas, etc.
Apoiar a luta dos professores neste momento representa um marco para os movimentos sociais, pois demonstra ao governo que não aceitaremos a falta de diálogo, a redução de direitos básicos dos trabalhadores e as suas mentiras nos meios de comunicação. Se o governo pretende isolar e combater a greve em curso dos professores, demonstraremos nas ruas a força da unidade dos trabalhadores de Minas Gerais. Iremos romper com este isolamento.
Tal articulação não nasce do nada. Surge a partir do exemplo das lutas recentes, como o processo de construção do 3º Encontro dos Movimentos Sociais e as lutas de 2010. E é com o mesmo ânimo e convicção na mudança que os movimentos sociais de Minas continuam em marcha, convocando todas as entidades que se identifiquem com esta proposta para comparecerem na nossa próxima reunião e outras atividades." 
Calendário Agosto:
12, reunião da juventude, noite, DCE UFMG.
13, Seminário de Preparação do Grito dos Excluídos, 8h00, Vicariato.
13, manifestação PRAIA DA EDUCAÇÃO, 14h, praça da estação.  
13, programa de rádio, 107,6 fm, 16h00.
14, domingo, programa sinpro, band, 8h40.
16, terça, mobilização unificada, assembleia legislativa, 14h00.
18, 14h Ato minério tem que ser nosso, centro de Belo Horizonte. A.
18, Manifesto sobre o apoio a luta dos trabalhadores, colégio Pio XII.   
22, ato pró-metrô, Betim. 
24, grande mobilização unificada!!!!
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário