domingo, 15 de abril de 2012

Um mês de greve: educadoras infantis exigem unificação da carreira

Foto: Alisson Gontijo

A greve da Educação Infantil de Beagá completou um mês. A assembleia realizada no dia 16 de abril decidiu pela continuidade do movimento e terminou com uma passeata pelas ruas da cidade exigindo negociação já!
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) até hoje não procurou a categoria para negociar. A Sra. Macaé e cia são muito caras de pau. Ela e outras, que hoje gerenciam a educação da capital mineira, assumiram o cargo de professora municipal com diplomas de Magistério, nível médio. E hoje recebem como professoras com formação de nível superior. Mas, sem a menor cerimônia, negam este direito às atuais professoras da educação infantil.  Mentem para a população dizendo que o projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal, atende aos interesses da categoria. E ainda reforçam o discurso preconceituoso, machista e atrasado do Sr. Afonso: "vocês fizeram concurso para nível médio". Mesmo discurso utilizado na década de 90 contra a luta pela igualdade salarial entre docentes com a mesma escolaridade, independente da idade do/a estudante que atende. Hoje, cospem no prato que comem. 
Além disso, continuam fazendo ameaças às grevistas, desconhecendo a decisão do Tribunal de Justiça que considerou o movimento legal.
A greve continua! Participe! Apoie!
Veja o calendário de atividades:
16/04 - segunda
9h - Comando de Greve - SindREDEBH
14h - Manifestação dos Diplomas - Praça Sete
17/04 - terça
9h - Aula Pública com a participação dos Movimentos de Mulheres - PBH
18/04 - quarta
9h - Comando de greve - SindREDEBH
14h - Assembleia - Câmara Municipal
19/04 - quinta
14h - Assembleia Geral da categoria e manifestação de apoio à greve 


Nenhum comentário:

Postar um comentário