domingo, 8 de abril de 2012

Educação Infantil: atividades de greve 01 a 10 de abril

Diante da ausência de resposta da PBH, a educação infantil continua em greve.
Durante a última semana de 01 a 08 de abril foram realizadas diversas atividades:
01/04Participação no lançamento do Dia do Prefeito Mentiroso de BH
Junto com diversos movimentos sociais, as grevistas participaram do ato Dia do Prefeito Mentiroso. A concentração aconteceu na rua Guajajaras, seguida de passeata pela avenida Afonso Pena. Na Feira Hippie, o grupo distribuiu um folheto que simulava um projeto de lei instituindo o “Dia do prefeito mentiroso Marcio Lacerda”. Com boneco pinóquio, estandartes, buzinas e muita animação, os/as manifestantes caminharam pela Feira Hippie e ruas da cidade denunciando as promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito Márcio Lacerda, gritando palavras de ordem e cantando marchinhas de Carnaval que ficaram famosas neste ano por criticarem fatos políticos da capital. Na porta da PBH os manifestantes fizeram uma pausa para ler algumas promessas feitas por Lacerda quando candidato, em 2008. 
A caminhada terminou na Praça da Estação, onde, junto com a população de rua que protestava contra o fechamento do Centro de Referência da População de Rua, realizado pelo prefeito, aconteceu um animado churrasco ao som de muito samba.
02/04 - Recepção ao prefeito na Câmara Municipal para prestação de contas
Grevistas e manifestantes de outros movimentos acompanharam a prestação de contas do Lacerda na Câmara Municipal

03/04 - Assembléia de Greve, Manifestação na PBH e no OP
Em assembleia realizada na Associação Médica, a categoria decidiu pela continuidade da greve e realizou passeata até a porta da PBH. Lá, juntamente com moradores/as da Ocupação Dandara, fizeram protesto durante todo o dia, exigindo do prefeito que atenda ás reivindicações dos diferentes movimentos da cidade.
À noite, durante a abertura do Orçamento Participativo, faixas da greve dos professores, do Fora Lacerda e de bairros que reivindicavam a retomada de obras paralisadas, ou nem iniciadas, circularam pelos corredores do teatro Sesc Paladium causando grande constrangimento. A receptividade do público aos manifestantes era muito boa! O prefeito Marcio Lacerda, o deputado neotucano Paulo Lamac, o Secretário de Planejamento Paulo Bretas e especialmente o líder de Lacerda na Câmara, Tarcísio Caixeta, foram dura e merecidamente vaiados pela plateia. Esperamos que tenham entendido o recado…

04/04 - Café da manhã com o Lacerda
À oito horas da manhã, grevistas e familiares estavam na porta da PBH para um café com o prefeito. Em seguida, foram para a Câmara Municipal.

O que está por vir:
09/04 - Assembleia de Greve às 14 horas, na Câmara Municipal
10/04 -  Audiência Pública às 13:45,  na Câmara, Plenario Camil Caram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário