segunda-feira, 23 de abril de 2012

40 dias de luta: a greve continua

Há mais de 40 dias em greve, nós, professoras da educação infantil, continuamos com força, graça e gana. Ao som do hino “Maria Maria”, realizamos hoje uma assembleia com alto astral, bom humor e muita vontade de seguir em frente.
Estamos nos movimentando desde o início da greve, mas apenas agora estamos sentindo que a PBH está encurralada. Ela já usou do silêncio, ignorando nossa luta. Não funcionou! Usou várias ameaças, conseguiu o retorno de algumas companheiras, mas um grande grupo (em número e convicção) permaneceu em greve. Tentaram jogar uma proposta em um momento que estávamos um pouco inseguras, afinal o substitutivo não tinha sido protocolado e não tínhamos o compromisso escrito de vários vereadores. Mesmo assim, em uma assembleia difícil, dissemos que continuaríamos em greve. Depois da proposta de compra de vagas o ataque da PBH teve efeito contrário. Indignação foi nossa resposta. Não podemos deixar que as crianças sejam tratadas como objetos, mudando de uma escola para outra sem levar em consideração os aspectos de socialização e adaptação. Resultado: colegas que não estava em greve retomaram o seu lugar na nossa mobilização.
A assembleia de hoje demonstrou que temos fôlego para contrapor a política apresentada para a educação infantil até agora. Dissemos isso na Rádio Favela e na Itatiaia. Outros jornais continuaram noticiando a educação infantil. Agora estamos esperando, do verbo esperançar (ação), que as negociações se efetivem. O Ministério Público está tentando uma intermediação da questão. Estamos pressionando a Câmara para votar, ainda esta semana, em uma plenária extraordinária, o projeto em primeiro turno e iniciar a discussão nas comissões do nosso substitutivo. Para isso, nossa mobilização é essencial. Visitaremos amanhã todas as escolas, para chamar quem está trabalhando a entrar/ voltar para a greve. Estes próximos dias serão decisivos para a nossa luta pela unificação da carreira.
Na quarta-feira, dia 25/04, às 14h, teremos nova assembleia na Câmara Municipal.
A greve continua, pois “quem traz na pele esta marca possui a estranha mania de ter fé na vida”!
Participe! A sua presença é muito importante para a nossa luta!
Calendário de Greve
24/04 - terça - Visitas às UMEIs (Manhã e Tarde)
25/04 – quarta - Assembleia - 14h - Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário