segunda-feira, 13 de maio de 2013

Audiência Pública e Reunião da Comissão com Governo

No dia 10 de maio, durante a Audiência Pública na Câmara Municipal, nossa pressão nas galerias e no plenário levaram os parlamentares a solicitar uma reunião do governo com uma comissão composta de parlamentares e lideranças sindicais.
A reunião ocorreu no mesmo dia, às 17h, na Secretaria de Planejamento. Estavam presentes representando o governo, assessores e os secretários Leonardo (Planejamento) e Tammy (Adjunto de Recursos Humanos); os vereadores: Ronaldo Gontijo; Adriano Ventura, Arnaldo Godoy, Gilson, Sapão e Dr. Nilton,); e os membros da comissão de negociação da greve unificada Célia, Israel, Mônica, Consolação e Luiz.
O secretário Leonardo reapresentou, para os vereadores, a proposta debatida na assembleia do dia 8 de maio. Segundo ele, houve crescimento da receita, mas abaixo da expectativa da PBH. Para o secretário, somente se houver o crescimento da receita 1.6% acima da projeção orçamentária, a prefeitura pode conceder, em janeiro de 2014, o reajuste retroativo a cada mês que esta meta for alcançada. Não houve novidade, ele reafirmou a proposta anterior de reajuste de 6,2%, a ser pago em janeiro de 2014, e não apresentou nenhuma proposta concreta de reajuste em 2013.
Sindicalistas e parlamentares afirmaram que o governo sabe que esta proposta é inaceitável para qualquer categoria, pois representa reajuste zero em 2013 e significa perda do poder aquisitivo dos salários atuais já defasados.
Neste sentido, sindicalistas e parlamentares solicitaram uma nova reunião de negociação, antes da assembleia do dia 14 de maio, terça-feira, com apresentação de uma proposta concreta de reajuste em 2013 para ser debatida pelos servidores em greve.
O secretário ficou de rediscutir a situação dos grevistas junto ao governo municipal e dará retorno caso tenha novidade.
Diante da ausência de negociação da Prefeitura com os servidores, os vereadores de oposição afirmaram na Audiência Pública que estão dispostos a trancar a pauta de votação da Câmara até que seja resolvido o impasse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário