Na sexta-feira, dia 30 de agosto, participaremos do Dia Nacional de Luta e realizaremos nossa assembleia ás 13 horas, na Praça da Estação. Temos como tarefa urgente organizar nossas escolas para exigir que a PBH cumpra efetivamente o pagamento do reajuste conquistado em nossa greve. Além de enviar o projeto de reajuste atrasado, sem contemplar todos os segmentos e incluindo o Plano de Carreira dos ACS, ou seja, em desacordo com o combinado ao final da greve, a PBH discrimina a educação com as suas orientações absurdas e um calendário draconiano de reposição da greve. Diante disso, precisamos definir se, não havendo mudanças por parte do governo, continuaremos a repor a greve.
Precisamos ainda garantir o cumprimento do 1/3 de jornada para as atividades de planejamento, o que exige definirmos ações concretas para cobrar respostas do governo. Na Câmara Municipal já está em andamento um projeto de lei sobre o tema que precisa ser modificado e a proposta de redação vamos debater na assembleia.
Outro tema envolve o projeto de lei da readaptação funcional que conseguimos suspender a tramitação para que uma comissão formada pela Câmara, PBH, SindREDE/BH e representantes de base da categoria discutam uma proposta consensual. Combinamos que no dia da reunião da comissão realizaremos uma vigília da categoria. A reunião está marcada para o dia 29/8, as 17h, na PBH. As representantes da categoria são Clarice (EM Hilda Rabelo) e Catarina (EM Salgado Filho)
Por isso, é fundamental a presença de todxs na assembleia.Nos próximos dois dias realizaremos atividades que envolvem as discussões em pauta na assembleia. São elas:
14h - Audiência Pública na CMBH sobre metas para 2013/2016
29 de agosto
9h - Reunião com direções de escolas de Venda Nova na E.M.Pedro Guerra
10h - Audiência Pública na CMBH sobre vagas na educação infantil
14h30 - Reunião de negociação na SMED (calendário, projeto reajuste, educação infantil)
A presença de todxs é fundamental para garantirmos conquistas!!!!