domingo, 25 de setembro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Trabalhadores/as em educação vão manter a greve por tempo indeterminado - Cerca de 9 mil pessoas participaram da Assembleia
Fonte: www.sindutemg.org.br
Reunidos em assembleia estadual, nesta terça-feira (20/09), no Pátio da ALMG, cerca de 9 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual votaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.
O movimento teve início dia 08 de junho e completa hoje 105 dias. O que motiva a categoria a manter essa greve histórica é o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), regulamentado pela Lei Federal 11.738. Para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 2.355/2011, de autoria do Governador, que reajusta o modelo do subsídio, os educadores irão fazer uma vigília, diariamente, no pátio e dentro da Assembleia Legislativa.
No fim da manhã de hoje, na ALMG, membros da comissão de negociação do Sindicato se reuniram com o líder do Governo na Casa, deputado Luiz Humberto Carneiro, além de deputados da base e oposição. O objetivo foi discutir o cumprimento da lei 11.738, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e a necessidade de reabertura de diálogo por parte do Governo.
domingo, 18 de setembro de 2011
Greves em Minas
Reproduzido do www.diariodaliberdade.org
Diário Liberdade - Além dos professores estaduais de Minas Gerais, em greve há 101 dias, os trabalhadores dos Correios, operários do Mineirão e gráficos do jornal Estado de Minas também entram em greve. Enquanto isso, a presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do Governador Anastasia e pelo Prefeito Márcio Lacerda, faz visita à capital mineira Belo Horizonte para inaugurar o “Relógio da Copa”.
Mais de cem dias de greve dos Professores
Uma situação de luta dos trabalhadores toma corpo em Minas Gerais. Os professores estaduais, em uma heroica greve que já passa de 101 dias, exigem o cumprimento da lei federal que estabelece o Piso Salarial Nacional, equivalente a R$ 1.187,97.
Reeditando o acorrentamento ocorrido na terça-feira, dia 13 de setembro, quando professores se acorrentaram na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, hoje também professores se acorrentaram no Palácio da Liberdade, em frente à Praça da Liberdade, onde ocorrerá o evento nacional do Relógio da Copa com a presença do Governador Anastasia e da Presidenta Dilma.
sábado, 3 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)