quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto de Lei 1410/2010 que reestrutura o RPPS

Conheça a íntegra do Projeto de Lei 1410/2010 que reestrutura
Projeto de Lei - 1410 / 2010 Documento anexado

terça-feira, 28 de junho de 2011

Educação Infantil organiza a luta pela unificação

No dia 21 de junho, na UMEI Alaíde Lisboa, aconteceu uma grande reunião da educação infantil. Estiveram presente cerca de 230 professoras e professores que atuam nas UMEIs, Escolas de Educação Infantil e escolas de ensino fundamental com turmas de educação infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Marcha da Liberdade em Beagá

Dia 18 de junho, a partir das 15 horas, começa a concentração na Praça da Estação pela Liberdade de Expressão. A marcha segue até a Praça da Liberdade.
Saiba mais http://pracalivrebh.wordpress.com/ e também http://www.marchadaliberdade.org/

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marcha das Vadias no mundo e em Beagá

A Slut Walk começou a se desenrolar em Toronto, no Canadá. Em uma universidade, um policial dava uma palestra sobre segurança no campus universitário e argumentou que as estudantes deveriam evitar se vestir como vagabundas (daí vem o termo sluts) para não se tornarem alvo fácil de estupros. Saiba mais http://revistatpm.uol.com.br/notas/marcha-das-vadias.html

Bombeiros do Rio pedem socorro

Vejam o vídeo dos bombeiros do Rio de Janeiro explicando a sua luta http://www.youtube.com/watch?v=ZWnix2BxrLI

GREVE DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E OUTRAS CATEGORIAS

Ontem, aconteceu em Beagá uma grande manifestação da greve dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação. Participaram da manifestação policiais civis e militares e agentes penitenciários.
Para acompanhar a greve acesse http://www.sindutemg.org.br/pubhtml/boletim_08_06_11.php

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pimentel sofre revés na Justiça em Minas

Juiz aceita denúncia de improbidade contra o ministro e ex-prefeito de BH por suposto desvio.
A Justiça de Minas Gerais aceitou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio, Fernando Pimentel. O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Renato Luís Dresch, atendeu parcialmente a pedido do Ministério Público e também determinou a indisponibilidade de bens da HAP Engenharia Ltda., empresa acusada de superfaturar obra da prefeitura de Belo Horizonte e de desviar recursos para a campanha de Pimentel em 2004, quando disputou a reeleição para a prefeitura da capital mineira. A empresa e Pimentel negam a acusação.

Greves de professores/as afetam 1,7 milhão de alunos

Em pelo menos seis Estados, movimentos grevistas de professores da rede pública estão afetando até 1,7 milhão de estudantes, ao todo, segundo sindicatos da categoria. Cada Estado - ou município, no caso de Porto Alegre - tem reivindicações diferentes e negocia de maneira independente.

O PT esqueceu os trabalhadores

Mino Carta - 30/05/2011

Diretor de redação de CartaCapital. Fundou as revistas Quatro Rodas, Veja e CartaCapital. Foi diretor de Redação das revistas Senhor e IstoÉ. Criou a Edição de Esportes do jornal O Estado de S. Paulo, criou e dirigiu o Jornal da Tarde Adital

O "kit massacre" - Plinio Arruda Sampaio

Texto de Plínio ainda atual
O governo federal criou, anos atrás, um "kit" de providências destinadas a administrar as crises provocadas por massacres de posseiros, sem-terra, seringueiros e indígenas - ocorrências frequentes nos nos "grotões" do país. O "kit massacre" inclui: declarações indignadas do presidente e seus ministros; presença dos ministros da área no local do incidente (se possível acompanhando o enterro); promessa de punição "implacável" aos criminosos; prisão de três ou quatro suspeitos (logo soltos por falta de provas); e anúncio de "factóides" destinados a dar à opinião pública a impressão de que o governo está agindo energicamente.